tag:blogger.com,1999:blog-33432598145300161432024-02-20T09:16:48.852-08:00Blog da MarocaMarocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-3343259814530016143.post-46169574104269395772010-03-21T06:04:00.000-07:002010-03-21T06:18:34.820-07:00Help DeskQuando o problema é o rato<br /><br />Muitas vezes não sabemos o que falar é melhor calar a boca. Essa encenação se passa mais ou menos no início da era “computer”, em 1.998, numa cidade do interior de Minas Gerais. Uma professora muito elevada ao saber tudo pois, já havia saído da cidade e foi até a capital e outras dezenas de professoras que estavam com seu magistério, e o que mais conhecia era a grande Montes Claros.<br /><br />Cena 1<br /><br />Na sala de professores na hora do recreio<br /><br /><strong>Professora 1 (a sabichona) </strong> : sabe que já fiz um curso de computador, foi lá em Brasília DF, quando passei as férias com meu amor.<br /><br /><strong>Professora 2 </strong>: não precisa esnobar, estou terminando o curso de normal superior e assim que acabar também vou fazer esse curso só que lá em Montes Claros.<br /><br /><strong>Professora 3</strong>: parem com isso, vamos logo para a sala já bateu o sinal, e enquanto isso peguem seus giz e contente - sem.<br /><br />Cena 2<br /><br />No pátio da escola segam 4 caixas com computadores<br /><br /><strong>Diretora</strong> : preciso montas esses computadores para colocá-los em nossa escola.<br /><br /><strong>Secretária 1</strong>: abre logo<br /><br /><strong>Secretária 2</strong>: nunca viu um computador?<br /><br /><strong>Secretária 1</strong>: já mas nunca mexi.<br /><br /><strong>Diretora </strong>: vocês sabem quem pode me ajudar com esses pcs?<br /><br /><strong>Secretária 2</strong>: o quê? Não são computadores?<br /><br /><strong>Diretora</strong>: PCs é o nome dado aos computadores.<br /><br /><strong>Secretárias</strong>: ã.<br /><br /><strong>Secretária 1</strong>: escutei a professora Kellyn dizer que fez um curso em Brasília DF, ela é tão inteligente que deve saber funcionar isso.<br /><br /><strong>Diretora</strong>: então na saída a chame.<br /><br />Cena 3<br /><br />Ainda no pátio da escola a secretária toda eufórica chama a professora Kellyn (professora1).<br /><br /><strong>Secretária 1</strong>: Kellyn amiga, como você esta linda, pode nos ajudar.<br />É que a diretora precisa de você.<br /><br /><strong>Professora 1</strong>: Posso sim mas, o que seria?<br /><br /><strong>Secretária 1</strong>: montar uns PCs.<br /><br /><strong>Professora 1</strong>: o que?<br /><br /><strong>Secretária</strong> 1: computadores.<br /><br /><strong>Professora 1</strong> : claro, você sabe que na ultima viagem que fiz para Brasília, estudei computação.<br /><br />Chega a diretora<br /><br /><strong>Diretora:</strong> fico feliz ao saber de sua competência.<br /><br />bé uma honra.<br /><br /><strong>Diretora:</strong> lê essa carta que mandaram, talvez isso a ajuda.<br /><br />Carta:<br /><br />Belo Horizonte.....<br /><br />Mando esses computadores para melhor aprendizagem dos alunos.<br />Primeiro mando essas placas e gabinetes, depois enviarei os monitores e os mouses.<br /><br /><strong>Professora 1</strong>: credo vão te mandar ratos!Marocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3343259814530016143.post-11866865534531003212010-03-21T06:02:00.000-07:002010-03-21T06:04:36.417-07:00Inteligência coletiva - Pierre Lévy - entendimento<span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_0">Inteligência</span> <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_1">Coletiva</span><br /><br />As novas tecnologias são frutos de uma proposta <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_2">impar</span>, ao se pensar como <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_3">coletivo</span>, uma rede de pensamentos que somados resultam na <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_4">interação</span> entre indivíduos, no que chamamos de comunicação, uma comum <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_5">ação</span>. Ao ponto que desenvolvemos culturalmente essa <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_6">interação</span> cresce e multiplica as maneiras de <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_7">interação</span>, a rapidez e a facilidade aguçam fazer parte essa <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_8">inteligência</span>.Marocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3343259814530016143.post-84406073525355682322010-03-21T06:01:00.000-07:002010-03-21T06:02:35.313-07:00Wiki<br /><br />È uma maneira dinâmica e interativa de pesquisar, uma enciclopédia virtual que não pesa para carregar na bolsa, na qual um grupo de pessoas produz textos e imagens para colaborar com a pesquisa de vários usuários.Marocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3343259814530016143.post-90216028004533073172010-03-21T05:54:00.000-07:002010-03-21T06:01:30.779-07:00TECHNLOGICTechnologic<br />Daft Punk<br /><br />Technologic Tecnológico<br /><br />Buy it, use it, break it, fix it, Compre, use, quebre, arrume<br />Trash it, change it, mail - upgrade it, Jogue no lixo, mude, envie e-mail, faça upgrade<br />Charge it, point it, zoom it, press it, Carregue, aponte, dê zoom, aperte<br />Snap it, work it, quick - erase it, Agarre, trabalhe, rápido - apague<br />Write it, cut it, paste it, save it, Escreva, corte, cole, salve<br />Load it, check it, quit - rewrite it, Ligue, cheque, saia - reescreva<br />Plug it, play it, burn it, rip it, Plugue, jogue, queime, ripe<br />Drag and drop it, zip - unzip it, Arraste e solte, comprima - descomprima<br />Lock it, fill it, call it, find it, Tranque, preencha, ligue, ache<br />View it, code it, jam - unlock it, Veja, bloqueie, atole - desbloqueie<br />Surf it, scroll it, pause it, click it, Navegue, faça scroll, pase, clique<br />Cross it, crack it, switch - update it, Atravesse, destrave, troque, atualize<br />Name it, read it, tune it, print it, Nomeie, leia, ajuste, imprima<br />Scan it, send it, fax - rename it, Scanneie, envie, passe um fax - renomeie<br />Touch it, bring it, pay it, watch it, Toque, leve, pague, assista<br />Turn it, leave it, start - format it. Gire, deixe, comece, formate.<br /><br />As músicas de Daft Punk, nos reteme a um espaço ciber, na qual as batidas são eletrônicas e seguentes. Os verbos no imperativo são proposital ao fazer, algo imediato, não congulgado. O feito do eletrônico operado pelas mãos do homem é pensativo pois, tantos tecnológicos que sem o poder da mente humana, a melhor mão de obra, não funciona.<br /><br />Tia MarocaMarocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3343259814530016143.post-62673305920506796322010-03-16T16:29:00.000-07:002010-03-16T16:33:20.039-07:00<div align="center">Poesia<br />Gastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.</div><div align="center">C. Drummond</div>Marocahttp://www.blogger.com/profile/17932613702953349046noreply@blogger.com3